Black Friday x Black Fraude

Você gostaria de saber se a estratégia da Black Friday da sua empresa vai trazer os resultados que você espera? 

A verdade é que muitas pessoas passaram a desacreditar da Black Friday no Brasil e a razão disso é porque as ações adotadas por muitos vendedores acabaram deturpando a imagem dessa data tão importante para as vendas, transformando o que era uma grande oportunidade de vender mais em uma fraude. 

Então confira o blog de hoje e saiba tudo o que você NÃO deve fazer.

Erro 1: Campanhas generalistas.

Uma campanha generalista vai tentar conversar com diversos públicos e, bem no fim das contas, não vai gerar identificação com nenhum deles porque não apresenta direcionamento.

É importante fazer conteúdos e anúncios que abordam características de cada um dos seus públicos, visando através de uma comunicação direcionada, conectar-se com essas pessoas e vender para elas. 

Erro 2: Negligenciar o ‘’durante’’.

Uma estratégia Black Friday estabelece que é importante fazer o aquecimento do público antes da data oficial, mas é necessário manter esse aquecimento durante o dia.

A estratégia Black Fraude, por outro lado, estabelece que utilizar gatilhos de mistério antes da data, visando despertar a curiosidade das pessoas, é o bastante para vender mais, e que não é necessário utilizar gatilhos de escassez e urgência durante a data oficial. 

Muitos gestores já caíram nessa armadilha e comprometeram os esforços de dias por não terem consistência em suas estratégias. 

Erro 3: Abandonar o site.

O site jamais deveria ser uma plataforma que é feita uma única vez e depois fica abandonada, sem passar por atualizações e otimizações ao longo do tempo. 

Quanto mais atualizado, otimizado, intuitivo e organizado for um site, mais chances você tem de colocar em prática uma estratégia para divulgação da Black Friday e ter um aumento considerável do número de vendas. 

Ainda assim, não sabe como aplicar as melhores estratégias para vender mais? Fale com nosso time de especialistas, é uma das especialidades da ClickLab. 

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Perguntas Frequentes

Sim! Nós projetamos nossos sites com facilidade de uso em mente. Após o desenvolvimento, forneceremos acesso a um sistema de gerenciamento de conteúdo intuitivo, no qual você poderá fazer atualizações facilmente, mesmo sem conhecimento técnico.

Os anúncios online funcionam por meio de plataformas de publicidade, como o Google Ads e o Facebook Ads. Essas plataformas permitem que você crie campanhas direcionadas ao seu público-alvo, defina orçamentos e acompanhe o desempenho dos anúncios.

Um pacote de identidade visual geralmente inclui elementos como logotipo, paleta de cores, tipografia e diretrizes de uso da marca. Esses elementos ajudam a criar uma imagem consistente e reconhecível para o seu negócio, tanto online quanto offline.

A gestão de redes sociais é essencial para impulsionar o seu negócio, proporcionando visibilidade, interação direta com o público, fortalecimento da marca e crescimento sustentável. Ao investir em estratégias eficazes, como as postagens personalizadas que desenvolvemos, você estará no caminho certo para o sucesso online e offline.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para alcançar e engajar seu público-alvo. Ele permite que você envie mensagens personalizadas, promova seus produtos ou serviços, mantenha seus clientes informados e fortaleça o relacionamento com eles.

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