Você gostaria de saber se a estratégia da Black Friday da sua empresa vai trazer os resultados que você espera?
A verdade é que muitas pessoas passaram a desacreditar da Black Friday no Brasil e a razão disso é porque as ações adotadas por muitos vendedores acabaram deturpando a imagem dessa data tão importante para as vendas, transformando o que era uma grande oportunidade de vender mais em uma fraude.
Então confira o blog de hoje e saiba tudo o que você NÃO deve fazer.
Erro 1: Campanhas generalistas.
Uma campanha generalista vai tentar conversar com diversos públicos e, bem no fim das contas, não vai gerar identificação com nenhum deles porque não apresenta direcionamento.
É importante fazer conteúdos e anúncios que abordam características de cada um dos seus públicos, visando através de uma comunicação direcionada, conectar-se com essas pessoas e vender para elas.
Erro 2: Negligenciar o ‘’durante’’.
Uma estratégia Black Friday estabelece que é importante fazer o aquecimento do público antes da data oficial, mas é necessário manter esse aquecimento durante o dia.
A estratégia Black Fraude, por outro lado, estabelece que utilizar gatilhos de mistério antes da data, visando despertar a curiosidade das pessoas, é o bastante para vender mais, e que não é necessário utilizar gatilhos de escassez e urgência durante a data oficial.
Muitos gestores já caíram nessa armadilha e comprometeram os esforços de dias por não terem consistência em suas estratégias.
Erro 3: Abandonar o site.
O site jamais deveria ser uma plataforma que é feita uma única vez e depois fica abandonada, sem passar por atualizações e otimizações ao longo do tempo.
Quanto mais atualizado, otimizado, intuitivo e organizado for um site, mais chances você tem de colocar em prática uma estratégia para divulgação da Black Friday e ter um aumento considerável do número de vendas.
Ainda assim, não sabe como aplicar as melhores estratégias para vender mais? Fale com nosso time de especialistas, é uma das especialidades da ClickLab.