Você quer aumentar o seu número de vendas, mas não conhece as melhores estratégias de marketing? Confira dicas incríveis para aplicar no seu nicho e aumentar o seu faturamento por aqui!
Desde que o marketing digital se tornou uma febre, muitos gestores passaram a crer que as vendas estavam garantidas com alguns posts bonitos no perfil da empresa e que o processo de vendas seria muito mais fácil do que antes.
Eles não estavam de todo errados, afinal de contas o marketing é post bonito e facilitação também, mas não é só isso. Post bonito sem estratégia é capaz de chamar a atenção, mas não é capaz de vender e é nisso que muita gente peca.
No blog de hoje, te daremos dicas valiosíssimas de marketing para captar mais clientes através da sua presença no digital. Continue lendo para conferir!
1. As fotos falam pelo seu cliente:
É bom ter fotos da estrutura da seu negócio no perfil? Com certeza.
Mas uma foto dos seus clientes no seu espaço enquanto compram seu produto/serviço nos espaços vale mais que mil fotos da estrutura. A razão disso é porque pessoas se conectam com pessoas.
Então quanto mais humanizadas e espontâneas as fotos forem, melhor.
O sentimento verdadeiro vende, já uma emoção que não foi, de fato, sentida, mas pensada, não tem o mesmo impacto.
2. A primeira página do Google:
Quando você procura por um produto/serviço no Google, certamente não vai além da segunda página de pesquisa porque provavelmente já encontrou nos primeiros resultados o que estava procurando.
Seu cliente faz exatamente a mesma coisa quando pretende comprar algo.
Ele não vai se esforçar e ir além da primeira página para encontrar uma solução. Ele tem pressa em resolver o problema.
Então a melhor forma para encontrá-lo é estar bem na frente dele quando a necessidade surgir, e isso você faz por meio dos anúncios pagos e do tráfego pago.
3. Má reputação custa caro:
Se no Instagram o perfil do seu negócio é praticamente perfeito, mas os comentários no Google são o oposto disso, está na hora de repensar as suas estratégias.
Um cliente antes de comprar vai pesquisar tudo sobre seu negócio para ver se ele é mesmo um lugar bom pra ele investir tempo e dinheiro.
Comentários negativos nas publicações e nas avaliações do Google comprometem a imagem do seu negócio e sua chance de fechar a venda.
Isso significa que você precisa ter um perfil perfeito? Não, mas é preciso manter uma reputação limpa e ter clientes que falam bem do seu produto/serviço.