O que é a atração digital?
Atração digital é o mesmo que marketing digital, muito se complica essa palavra chamada “marketing”, simplificando, é toda estratégia de atração, captação e conversão de vendas.
A maioria dos negócios utilizam a atração presencial com suas lojas em avenidas movimentadas, funciona e sempre funcionará, mas será que se ao invés de pagar aluguel, conta de energia e água… Será que traria mais retorno pro seu negócio sobre o investimento?
Qual a importância da atração digital?
Mesmo que sua venda seja 100% presencialmente, hoje é muito utilizado anúncios no Facebook, Google e TikTok para atrair os clientes ideias de diversos negócios.
Por enquanto é uma oportunidade ter seu negócio divulgado na internet, futuramente será necessário. Digo isso porquê a atenção da maioria de nós está nas telas, seja de computador ou celular.
Pode ser que você não utilize a internet para atrair e alavancar as vendas do seu negócio, mas com certeza alguns de seus concorrentes estão.
Vejamos um exemplo, um empresário paga de aluguel R$3.000,00 por mês (fora contas para manter o estabelecimento aberto) para ter sua loja em um ponto movimentado da cidade, onde passa pessoas de todos os gêneros, interesses e personalidade.
Se o comerciante no exemplo utilizar os R$3.000,00 para investir em anúncios no Facebook e pagar R$10,00 por cada contato adquirido (nós da agência adquirimos contato por uma média de R$6,00 a depender do negócio que vende por exemplo financiamento imobiliário e automotivo, para dar de base o custo médio de venda de R$12.000,00 por cliente)… Com R$3.000,00 e cada contato custando R$10,00 nós teríamos 300 contatos adquiridos, porém, diferente da loja física, aqui você segmenta o seu público alvo ideal, aumentando assim suas vendas.
E mesmo que seu negócio necessite estar aberto presencialmente, veja o retorno que você consegue ter ao investir em anúncios na internet e atrair digitalmente seu clientes para ir ao seu estabelecimento.
Como fazer a atração digital?
Hoje as melhores formas de atrair o seu cliente ideal é utilizando anúncios no Google, Facebook ou TikTok a depender do tipo de oferta uma plataforma é melhor que a outra.
É necessário muito estudo e experiência pra configurar os anúncios de forma que gere lucro no negócio, o ideal é que você contrate um bom gestor de anúncio para que gerencie e performe cada vez mais as campanhas criadas.
É muito importante também você apresentar seu negócio com uma oferta única utilizando site online, ao invés de você ter que explicar o que você fornece, como funciona, o preço e pra quem é… A melhor forma de posicionar, informar e convencer seu cliente é utilizando seu próprio site online no processo de apresentação do seu produto ou serviço.
Desenvolvemos site empresarial para o seu negócio.
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