Categoria:

Educar o cliente – Para que serve, qual a importância e como fazer

Para que serve exatamente educar o cliente?

Pra simplificar sobre educar o cliente pra você, vou começar o artigo fazendo uma pergunta… Por quê pessoas compram um carro de 100 mil reais se um carro de 30 mil reais tem tudo o que a pessoa precisa pra se locomover com segurança?

O setor automotivo é um ótimo exemplo pra entender a importância de educar o cliente a comprar um produto de preço elevado porquê no final das contas, tanto um carro econômico quanto o carro de luxo servem para locomoção, mas ao implantar no cliente status, reconhecimento, merecimento e riqueza… É estabelecido um valor sobre o produto como no exemplo o carro.

A verdade é que todos os negócios que desejam lucrar acima da média precisam educar seus clientes, assim se obtém relacionamento e reciprocidade com seus clientes, relacionamento por a pessoa consumir sua informação e reciprocidade por facilitar e auxiliar o possível cliente do seu negócio a tomar ótimas decisões.

Qual a importância de educar o cliente?

O principal fator é que ao focar em educar o cliente, você se comunica com todo o público que o acompanha…

Existe 3 tipos de públicos sendo eles público A, B e C:

A – Sabe que precisa e tem necessidade de comprar seu produto
B – Sabe que precisa e não tem necessidade de comprar seu produto
C – Não sabe que precisa e por não saber, não tem necessidade de comprar seu produto

São níveis de consciência do nosso público que consome ou consumirá o conteúdo que seu negócio transmite, a maioria das pessoas foca em se comunicar apenas com o público A, são essas pessoas que já estão buscando por seus produtos ou serviços, mas não é o melhor e de longe não é o mais eficiente a se fazer.

O melhor é focar no público C, são as pessoas que se quer conhecem do seu produto ou serviço e por isso ainda não querem comprar, ao focar nesse público, seu conteúdo será tão intuitivo que se comunicará também com o público A e B, assim você sempre atinge o máximo de pessoas.

Ao se comunicar com o público C, seu objetivo será passar conteúdo ou transmitir sua mensagem a ponto da pessoa sentir necessidade de consumir o que você vende e se tornar o seu próprio público A por aprender com você forma de alcança o que deseja ou ajudar a resolver um problema, assim se torna muito mais eficiente o seu processo de venda.

Como educar meu cliente ?

Independente do que você venda, produza conteúdo de valor. Seu conteúdo pode ser mensagem no WhatsApp, Stories, Reels, TikTok, YouTube, Blog, … O que for, se seu conteúdo for bom e útil, as pessoas tenderão a entender sobre seu produto ou serviço e ao utilizar estratégias de vendas que ensinamos, esse público tende a comprar com você por um gatilho chamado de gatilho da reciprocidade.

Como fazer necessita de várias técnicas tanto pra atrair, convencer e converter em vendas.

Veja mais sobre formas de alavancar o seu negócio na página inicial do nosso site:

PÁGINA INICIAL – MÚLTIPLO DE RIQUEZA

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email

Perguntas Frequentes

Sim! Nós projetamos nossos sites com facilidade de uso em mente. Após o desenvolvimento, forneceremos acesso a um sistema de gerenciamento de conteúdo intuitivo, no qual você poderá fazer atualizações facilmente, mesmo sem conhecimento técnico.

Os anúncios online funcionam por meio de plataformas de publicidade, como o Google Ads e o Facebook Ads. Essas plataformas permitem que você crie campanhas direcionadas ao seu público-alvo, defina orçamentos e acompanhe o desempenho dos anúncios.

Um pacote de identidade visual geralmente inclui elementos como logotipo, paleta de cores, tipografia e diretrizes de uso da marca. Esses elementos ajudam a criar uma imagem consistente e reconhecível para o seu negócio, tanto online quanto offline.

A gestão de redes sociais é essencial para impulsionar o seu negócio, proporcionando visibilidade, interação direta com o público, fortalecimento da marca e crescimento sustentável. Ao investir em estratégias eficazes, como as postagens personalizadas que desenvolvemos, você estará no caminho certo para o sucesso online e offline.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para alcançar e engajar seu público-alvo. Ele permite que você envie mensagens personalizadas, promova seus produtos ou serviços, mantenha seus clientes informados e fortaleça o relacionamento com eles.

O treinamento comercial é essencial para capacitar sua equipe de vendas e impulsionar os resultados do seu negócio. Oferecemos treinamentos especializados que abordam técnicas de vendas, negociação, atendimento ao cliente e habilidades de comunicação. Esses treinamentos ajudam a aprimorar as habilidades dos seus colaboradores, aumentar a eficiência e a produtividade, além de proporcionar um melhor desempenho em vendas e resultados financeiros positivos.