Primeiramente, um não anula o outro. É interessante que sejam trabalhados juntos. Mas cada modelo de negócio precisa ter o seu roteiro, não existe receita de bolo. Cada um é único.
No mundo digital, o tráfego se refere à movimentação de usuários que navegam entre páginas. Ou seja, assim como o tráfego de trânsito diz respeito à circulação de veículos, o tráfego na internet trata do fluxo de usuários. Mas ao contrário do mundo físico, o tráfego na web é muito bem-vindo pelos administradores de sites.
Nesse caso, qual a diferença essencial entre um e o outro?
Todas as visitas à página ou site sem que haja investimento de dinheiro para que isso aconteça, caracteriza o Tráfego Orgânico. A marca é apenas pesquisada no site de busca, e a pessoa clica voluntariamente.
No modelo de Tráfego Pago, é investido determinado valor para ter um alcance melhor nas suas postagens. Quando bem executado, pode gerar resultados significativos em termos de aumento de conversões e vendas. São os anúncios, links e publicações patrocinadas. A principal vantagem do tráfego pago é que ele permite alcançar um público maior e segmentado, aumentando a visibilidade da marca e do negócio.
Qual a importância do Tráfego Pago na Estratégia Digital?
- Melhora a reputação da marca e aumenta a confiança.
- Proporciona melhora no conteúdo do site e maior alcance, por mostrar quais tópicos atraem mais tráfego da web.
- Aumenta a visibilidade e Gera Resultados Rápidos
- Segmentação Precisa do Público
- Maior Controle sobre os Resultados
O tráfego digital é uma das especialidades da ClickLab. Busque quem entende do assunto para crescer seu negócio.
Agora, continue tendo mais doses de conhecimentos para sua empresa lendo as principais tendências do Marketing Digital