Otimizar a sua presença no Instagram não precisa ser um desafio. Você pode encontrar a maioria das respostas necessárias no próprio aplicativo.
Instagram Insights é um recurso gratuito da conta comercial do Instagram que oferece dados de desempenho em seu perfil e postagens, proporcionando maior visibilidade das preferências e padrões de engajamento do seu público.
Você pode medir o sucesso do seu conteúdo, incluindo postagens em grade, Stories, Momentos e vídeos ao vivo. É uma ferramenta valiosa para avaliar o impacto e a eficácia da sua estratégia de marketing no Instagram .
Que tipo de dados de desempenho estão disponíveis no Instagram Insights?
Contas alcançadas – Para todo o conteúdo do Instagram, exceto Reels, as contas alcançadas são o número de contas únicas que viram suas postagens na tela pelo menos uma vez. Para Reels, contas alcançadas significam o número de contas únicas que viram seu Reel pelo menos uma vez, independentemente de terem assistido ao vídeo ou não.
Contas engajadas – o número de contas únicas que interagiram com seu conteúdo do Instagram por meio de curtidas, salvamentos, comentários e outras atividades de engajamento.
Acompanhe as tendências de crescimento e engajamento
Use os relatórios para identificar quais tipos de conteúdo estão gerando resultados. Dessa forma, você pode fazer ajustes estratégicos para permanecer no caminho certo para alcançar os resultados desejados.
Tome decisões mais sólidas de marketing pago
Use o Instagram Insights para otimizar seu desempenho pago e poder usar melhor seu orçamento.
Avalie os impactos de uma mudança de algoritmo
As atualizações são corriqueiras. É preciso acompanhar e compreender como elas impactam sua estratégia. O cenário do Instagram está em constante mudança. E acompanhar e analisar os dados é muito importante!
E nós da Click Lab, podemos ajudá-lo com isso! Nossos Especialistas estão esperando o seu contato.
Agora, continue tendo mais doses de conhecimentos para sua empresa lendo: A importância vital do marketing digital para o seu negócio