Jogar dinheiro fora é o que acontece quando você anuncia seu negócio sem conhecer as plataformas e suas regras.
Por falta de conhecimento das burocracias e processos, algumas perdem dinheiro e desistem de conquistar mais visibilidade no digital.
As plataformas para anúncios digitais, como Meta ADS ou Google ADS, possuem diretrizes e regras que podem fazer alguns gestores perderem dinheiro se não tomarem cuidado, mas que podem dar muitos clientes aos que souberem como e quando anunciar.
Então, para começar:
- Tenha objetivo e estratégia:
Antes de começar a anunciar, é importante definir seus objetivos. Você quer aumentar as vendas? Aumentar o engajamento? Gerar leads? Sem um objetivo claro, você não terá como medir o sucesso da sua campanha. Para então traçar as melhores estratégias específicas para o negócio e assim, atingir seus objetivos.
- Defina seu público-alvo:
Não tente atingir todo mundo. Isso só vai fazer com que seu anúncio seja irrelevante para a maioria das pessoas. Segmente seu público-alvo com base em seus interesses, necessidades e localização.
- Faça a análise correta:
Antes de publicar seu anúncio, certifique-se de que ele está conforme as regras da plataforma. Um anúncio que é rejeitado pode desperdiçar seu orçamento e prejudicar sua reputação.
Precisa de ajuda com os anúncios e tráfego pago? O time Click Lab pode te ajudar com isso! Conheça nossas estratégias para o seu negócio crescer.
Agora, continue tendo mais doses de conhecimentos para sua empresa lendo: (link de outro texto blog)
___________________________________________________________________
Post Blog 5
Título: Tudo o que você não sabe sobre a Black Friday!
Já sabemos que a melhor época do ano para fazer compras, é a Black Friday. Mas como isso surgiu?
A Black Friday é um evento anual de vendas que ocorre na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. O evento é marcado por descontos e promoções em diversos produtos e serviços, e atrai milhões de consumidores de todo o mundo.
Por que Black Friday?
A origem do nome é incerta, mas acredita-se que ela tenha se originado na Filadélfia, nos Estados Unidos, na década de 1960.
Ganhando o mundo…
A Black Friday começou a se expandir para outros países na década de 2000. No Brasil, chegou em 2012, e rapidamente se tornou um dos principais eventos de vendas do país. Em 2023, a Black Friday brasileira movimentou cerca de R$20 bilhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
Possui um impacto significativo na economia global. O evento é responsável por gerar bilhões de dólares em vendas, e também contribui para a criação de empregos.
Um evento de marketing por excelência, as empresas investem milhões de dólares em marketing e publicidade para promover o evento e atrair consumidores.
Gatilhos na Black Friday:
O foco, nessa época do ano, é criar um senso de urgência e escassez. As empresas anunciam descontos e promoções que são válidas apenas por um período limitado de tempo. Isso incentiva os consumidores a comprarem imediatamente, antes que as ofertas acabem.
Também utilizam imagens e mensagens positivas para criar uma atmosfera de festa e celebração. Isso incentiva os consumidores a se divertirem fazendo compras e a aproveitarem as ofertas. Tudo isso com o foco em criar um sentimento de alegria e entusiasmo.
A Black Friday é um exemplo de como o marketing pode ser usado para criar um evento de grande sucesso. E quem souber aproveitar, pode aumentar as vendas e o lucro de forma significativa.
Agora, continue tendo mais doses de conhecimentos para sua empresa lendo: Você sabe como fortalecer sua marca nas redes sociais?