Você já ouviu falar em Customer Experience ou experiência do cliente? Sabe exatamente do que se trata?
Esse é um conceito que vem sendo bastante discutido. Cada vez mais os consumidores são parte essencial de qualquer negócio e demandam não só um atendimento, mas toda uma experiência de consumo mais qualificada.
Esse, portanto, tem sido um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que trabalham usando diversos canais e acabam tendo dificuldade para criar uma estratégia que atenda bem a todas as plataformas. Independentemente de qual seja o caso, o customer experience é muito importante e deve ser priorizado em qualquer negócio.
Como melhorar a Experiência do Cliente?
É importante ter em mente que qualquer contato entre um consumidor e uma empresa vai gerar uma reação, que pode ser positiva ou negativa.
É claro que isso depende de diversos fatores, e por isso, é necessário apostar na melhor experiência possível para o cliente. E isso demanda um esforço conjunto de todos os setores de uma empresa e, principalmente, de uma estratégia sólida e bem definida pensada especificamente para o público que se deseja atingir.
Para aplicar estratégias de customer experience, uma boa dica é ter em mente três principais pilares:
- Esforço (effort): a importância de diminuir o esforço do cliente durante todo o processo de interação com a marca.
- Emocional (emotion): desenvolvimento de um vínculo emocional entre o cliente e a empresa. A intenção é fazer com que ele se sinta ouvido e entregue uma experiência feita para ele.
- Sucesso (success): Aqui, a atenção é voltada para que todos os objetivos do cliente sejam atingidos durante a interação com a marca.
Agora, continue tendo mais doses de conhecimentos para sua empresa lendo.